Olá, Seja bem-vindo                                                                                         Location,-8.224768, -35.276555,BRA         

E-mail:
comercial@grupojb.com.br

Telefone:
+558137716800

+558131142222

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

DESTAQUES

Portaria

Portaria altera para maio a adição de etanol à gasolina

A partir de 1º de maio, o percentual da adição de etanol à gasolina será de 25%. A portaria publicada nesta sexta-feira, dia 1º de março, no Diário Oficial da União (DOU), acolhe resolução do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (CIMA), presidido pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.
O diretor do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luis Job, explica que a safra 2013 de cana-de-açúcar inicia em abril e desta forma deve haver garantia de fornecimento de etanol. Isso possibilita elevar a mistura de 20% para 25% na obrigatoriedade de etanol anidro à gasolina, aponta.

Vitória de Santo Antão

16:20h Mar

Carbonometro

Uso de etanol em carros flex já evitou emissão de 122 milhões de toneladas de CO2

O uso do etanol em carros flex desde a adoção desses veículos no Brasil, em 2003, já evitou a emissão de 122.359.005 toneladas de dióxido de carbônico (CO2) na atmosfera. A marca foi calculada no final de fevereiro pelo Carbonômetro, ferramenta desenvolvida pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) que mede a quantidade do poluente que deixou de ser lançada no ar graças ao consumo do etanol em vez da gasolina em carros flex.

Vitória de Santo Antão

08:45h Mar

Açucar

Com preços 15% maiores que o etanol, açúcar deve ganhar espaço no mix de produção para próxima safra no Brasil

Mesmo com a maior oferta de açúcar no Brasil, demanda mundial não será atendida e preços internacionais devem se manter firmes Levando em consideração os prêmios pagos atualmente, a tendência é de que a safra 2016/17 do Brasil seja mais açucareira em relação há anos anteriores. No entanto, analistas afirmam que o aumento na produção não deve atender a demanda e suprir o déficit de aproximadamente 5 milhões de toneladas no mercado mundial. De acordo com o analista da FG/Agro, Willian Orzari Hernandes, o preço pago pelo açúcar no mercado futuro está 15% maior se comparado ao etanol, o que deve estimular a mudança no mix da produção nesta safra.

Vitória de Santo Antão

08:45h Mar

Cana-de-açucar

Estudo da Universidade de Stanford traz novo trunfo da cana-de-açúcar contra aquecimento global

Canaviais contribuem para reduzir a temperatura local. A conclusão é um dos destaques de um estudo publicado no dia 17 de abril por pesquisadores da renomada Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Eles avaliam que ao refletir a luz solar e aumentar a umidade do ar próximo, a cana traria um benefício adicional para o combate às mudanças climáticas e aos efeitos do aquecimento global. 

Vitória de Santo Antão

08:45h Mar

cana-de-acucar

Com incentivos, usina começa a sair do papel

Daqui a três anos, o Rio Grande do Sul terá uma usina de etanol que também vai gerar energia elétrica com o bagaço da cana-de-açúcar. O empreendimento inédito no Estado, localizado em São Luiz Gonzaga, nas Missões, receberá incentivos fiscais e investimento de R$ 320 milhões.

Termeletrica

Brasil ganha hoje primeira termoelétrica flex a etanol

Novas aplicações para o etanol estão criando nichos de mercado para o biocombustível e abrindo janelas de oportunidade para exportação. Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, a conversão da primeira usina termoelétrica do mundo a usar etanol como combustível.

Responsabilidade Social

Excepteur sint occaecat.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Responsabilidade Social

Excepteur sint occaecat.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos Colaboradores >

Responsabilidade Social

A Companhia Alcooquimica Nacional é uma empresa reconhecida pela Fundação Abrinq como “Empresa Amiga da Criança”. Desenvolve programas sociais nas áreas de educação, saúde, habitação e recreação, com objetivo de atender aos funcionários, familiares e comunidade do entorno. Além de contribuir com a erradicação do trabalho infanto-juvenil, através do incentivo ao Programa PETI. A empresa mantém um posto médico com Auxiliares de Enfermagens de plantão, Médico Ginecologista na Vila Operária de Cachoeirinha e realiza o transporte de funcionários e dependentes que necessitam de acompanhamento médico especializado em outra localidade, como Recife. Mantemos convênios com farmácias, óticas, clínicas médicas e oftalmológica, laboratórios e hospital para atender aos nossos colaboradores.
A empresa em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios da região mantêm 12 escolas nos engenhos de sua propriedade onde estudam cerca de 1100 alunos, filhos dos nossos colaboradores . A JB dispõe de campos de futebol na sede e nos engenhos, quadra e clubes esportivos onde são realizados eventos culturais e esportivos para os funcionários e comunidade, visando integrar e oferecer aos associados o lazer e o entretenimento.

Copyright © 2020 Grupo JB, Inc.