Fenasucro espera movimentar R$5 bilhões em negócios com retomada presencial após 3 anos

Evento confirmado para agosto em Sertãozinho (SP) deve atrair visitantes do Brasil e de mais 15 países para conferir novidades na geração de bioenergia. Necessidade de otimizar produção na lavoura e alta do setor de biogás elevam expectativas das indústrias.

Depois de três anos de espera, a Fenasucro, considerada uma das maiores feiras de bioenergia do mundo agendada para agosto em Sertãozinho (SP), confirma a retomada das atividades com a expectativa de movimentar R$5 bilhões em negócios em 2022.

Segundo os organizadores, essa projeção inicial, que pode ser superada, tem como base a necessidade de os produtores de cana-de-açúcar e as usinas de etanol buscarem caminhos para ampliar a produtividade, além de uma alta demanda pela geração de biogás, proporcionada não só pela questão da sustentabilidade, mas também por fatores como a Guerra na Ucrânia.

Depois de seguidos adiamentos por conta da pandemia da Covid-19, a 28ª edição da feira será realizada entre 16 e 19 de agosto e deve levar ao Centro de Eventos Zanini cerca de 42 mil visitantes, com representantes do Brasil e de outros 15 países.

Os mais de três mil produtos em exposição estarão espalhados por quatro macrossetores: bioenergia, agrícola (Agrocana), indústria e transporte e logística.

“Refizemos todo o layout da feira, proporcionando um conforto maior a todos os visitantes e expositores. Traremos novos setores como energia eólica, energia solar, bioenergia, e as grandes marcas, que sempre estão presentes com a gente”, acrescenta Montabone.